“Ler e escrever com prazer engrandece o saber”

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia Mundial da Alimentação no Sete e Meio

A Escola e o jardim-de-infância do Sete e Meio resolveram comemorar o Dia Mundial da Alimentação. Este ano decidimos preparar uma salada de fruta e partilhar várias actividades em pleno convívio entre alunos, professores, educadoras e auxiliares.
Ficam registados alguns momentos.
Vimos um PowerPoint adaptado do site "quadro e giz"da EB1 de Lameiras.












quarta-feira, 21 de outubro de 2009

História inventada no ano passado pela turma do 3ºano

No ano passado, no âmbito da Formação do PNEP, os alunos, do 3º ano, do Sete e Meio, construiram uma história, em Língua Portuguesa. Para que os alunos e os encarregados de educação possam partilhar esta actividade, apresentámos este vídeo.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deixo- vos estes sites onde podem usufruir de boas estratégias para melhorar a leitura, que descobri através da Escolovar, mas que pertence ao Portal da Educação.

Biblioteca de Livros Digitais:
http://www.min-edu.pt/outerFrame.jsp?link=http://e-livros.clube-de-leituras.pt/

http://e-livros.clube-de-leituras.pt/cdl/

domingo, 11 de outubro de 2009

"Aquela Nuvem"

Nós, os alunos do 4º ano, da EB1 do Sete e Meio, após leitura do poema "Aquela Nuvem" de José Gomes Ferreira e, utilizando várias estratégias na turma, para trabalhar mais um texto poético, fomos observar as nuvens no céu, cujo astro se encontrava nublado. De regressso à sala com a informação recolhida escrevemos individualmente um poema "à maneira de José Gomes Ferreira". Fica aqui o produto final resultante dessa actividade.






O Miguel Pereira, como concluiu a tarefa primeiro, copiou o seu poema para o computador.